Prefeito Alba pede Força Nacional para combater violência em Gravataí

0
122
Foto: Paulo Oliveira (site da Prefeitura Municipal de Gravataí).

Em reunião nesta segunda (23/10) com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, o prefeito Marco Alba expôs a decisão de pedir ajuda à Força Nacional para o combate à violência em Gravataí. O objetivo do encontro foi, também, avaliar o resultado das tomadas de decisão que foram implantadas até o momento, avaliando o trabalho das forças de segurança estadual e federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Foi verificado que mesmo sendo os responsáveis pela segurança, a Brigada Militar e a Polícia Civil não vêm conseguindo conter o crescimento notório da violência que chega a pontos alarmantes na cidade que pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Há pouco menos de dois meses foi acrescentado um novo contingente de policiais oriundos de outras localidades do Estado, o que foi percebido pelos gravataienses, mas, mesmo assim, em alguns pontos, a violência persistiu. Os criminosos ainda se sentem invulneráveis.

Em reunião no mesmo dia (23/10) à tarde com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, o prefeito Marco Alba solicitou a presença da Força Nacional de Segurança. Schirmer autorizou o Batalhão de Operações Especiais – BOE, a reforçar as barreiras no município, com o auxílio de helicópteros, a instalação de uma Base de Operações na cidade, bem como, o aumento do contingente de policiais civis para auxiliar nas operações de investigação. Esta ação pôde ser percebida no decorrer da semana. A sensação, por ora, é a de mais segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here