O que é Constelação Familiar Sistêmica?

0
253
Marlise Fonseca possui 22 anos de experiência profissional na área clínica. Há 8 anos coordena o projeto “Círculo Feminino”, no qual desenvolve o resgate da natureza e o poder da mulher, em um trabalho de grupos regulares.
É um método terapêutico, criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.
Bert identificou que, além de nossa consciência pessoal, estamos envolvidos em uma consciência familiar, que chegou até nós através de nosso DNA e, quando houveram desordens não resolvidas por nossos antepassados, nós seguimos desordenados. Assim, entendemos que toda repetição é um pedido de ajuda do Sistema para algo que precisa ser visto.
 
Nessa abordagem estão aquelas situações repetitivas que não conseguimos entender de onde vem, os sentimentos e atitudes que são maiores que nós e que não conseguimos vencer sozinhos, destinos familiares repetidos, dificuldades inexplicáveis de relacionamento entre pessoas que tinham tudo para se dar bem, dificuldade com dinheiro, sucesso, falta de fluidez na vida…
Hellinger descobriu que esta consciência familiar é regida por leis, independente de estarmos conscientes ou não de sua ação sobre nossa vida. Somos fortemente influenciados, assim como a lei da gravidade age de forma independente a nossa vontade, as chamadas leis do amor regem o fluxo de nossas vidas.
 
São as Ordens do Amor:
 
– Pertencimento
– Hierarquia
– Equilíbrio
 
Ao conhecer a dinâmica destas leis, as Constelações Familiares trazem ORDEM às nossas vidas. O trabalho se dá em grupo: o cliente leva um tema (que não precisa ser revelado ao grupo) e, através de representantes, revelamos a dinâmica oculta que age em nosso sistema familiar e que nos prende, nos impedindo de viver a vida plenamente, seja financeira, amorosa, social, profissional…
 
Constelações Familiares podem ajudar pessoas:
 
– em relacionamentos problemáticos;
– com dificuldades em ter um relacionamento;
– na tomada de grandes decisões;
– na busca de desbloquear o sucesso profissional e prosperidade financeira;
– no resgate de autoestima, segurança, coragem, motivação;
 
Contextos onde as Constelações podem ajudar a encontrar soluções:
 
– conflitos e golpes de destino em relacionamentos e na família;
– separações de casais e relacionamento com os filhos;
– quando acontecimentos colocam um peso sobre a família;
– auto sabotagem ou boicotes;
– doenças frequentes ou sintomas específicos;
– liberar sentimentos repetitivos/destrutivos…

Marlise Fonseca – Psicóloga CRP 07/07253

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here