Gravataí tem nova Associação de Corredores e de Atletismo

0
98
Diretoria da Associação Esporte Gravataí Corridas

Na manhã gelada de domingo, 20 de maio de 2018, reuniram-se na sede do Grupo Escoteiro Murialdo, localizada na Av. José Loureiro da Silva, 900, Centro de Gravataí/RS, corredores experientes e iniciantes, professores de educação física e demais pessoas apaixonadas pelo movimento em geral, para participarem da Assembleia de Fundação da nova Associação Esporte Gravataí Corridas – AEGC.

Neste dia histórico para o Esporte de Gravataí foi aprovado o estatuto da nova Associação, contendo todas as diretrizes, propostas e objetivos da mesma, como também foi aprovada a relação dos seus “Associados Fundadores”, que formarão o Conselho Deliberativo da mesma, como ocorreu a eleição, entre os nomes de seus “Associados Fundadores”, da primeira “Diretoria Executiva” e o “Conselho Fiscal” desta nova instituição, tornando possível sua fundação, e estabelecendo a data de 20 de maio de 2018, o aniversário de sua fundação.

O evento contou também com a presença do secretário municipal de governança e comunicação, Claiton Manfro, representando o prefeito Marco Alba, da assistente técnica do Grupo Escoteiro Murialdo, Maria Angélica Jacques e do presidente da Associação dos Corredores de Rua de Campo Bom – ACORBOM, Eloi Bruski.

Cabe destacar que a Associação dos Corredores de Rua de Campo Bom (ACORBOM) teve uma participação muito importante no auxílio da fundação da Associação de Gravataí, tornando-se sua associação madrinha. Parceria que irá unir por meio do Esporte as duas cidades de Gravataí e Campo Bom.

Esta nova associação será formada, e poderão participar da mesma, associados com o seguinte perfil: atletas, professores de educação física, treinadores, organizadores de eventos esportivos, assessorias esportivas, equipes e grupos de corrida, academias, clubes, outras associações, entre outras instituições e organizações em geral, como qualquer pessoa, que pratiquem ou promovam, e sejam apaixonadas pelo “Movimento”, ou seja, atividades físicas ao ar livre, relacionadas com caminhadas (em todas as suas formas, lazer, esportivas, trekking, aventura, entre outras), corridas (em todas as suas formas, rua, pista, campo, trilhas, montanhas, areia, obstáculos, cross-country, entre outras), atletismo (corridas, rasas, barreiras e obstáculos; marcha atlética; revezamentos; saltos, distância, altura, triplo e vara; arremesso e lançamentos, peso, disco, dardo e martelo; decatlo e heptatlo) e outras modalidades esportivas relacionadas, como, aquathlon, duathlon, triathlon, crossfit, entre outras.

O principal objetivo desta nova associação será promover e colaborar com o desenvolvimento do Esporte no município de Gravataí/RS, conforme o perfil da Associação, seja pela formação, incentivo e apoio aos Atletas, e seus demais Associados, como pela busca e conquista de melhorias para a prática esportiva na cidade. A Associação também irá colaborar com a promoção da saúde, combatendo o sedentarismo e a obesidade em todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos, contribuindo com a qualidade de vida da população e de seus associados, estimulando também a adoção de um estilo de vida mais saudável para toda população de Gravataí.
Dentre as melhorias almejadas, destaca-se a necessidade da construção de um Centro de Treinamento de Atletismo Público em Gravataí, contendo: uma pista oficial olímpica de atletismo (pista de corrida com 400m e 8 raias, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de martelo, lançamento de disco e salto com vara), uma pista de corrida secundária para treinamento (carvão ou saibro), vestiários, sanitários, espaço comunitário, academia ao ar livre e academia interna. Este Centro de Treinamento será utilizado por toda comunidade de Gravataí, mas principalmente pelos Atletas e pelos Estudantes da Rede Escolar da Cidade, tanto pública quanto privada.

Diretoria Executiva da Associação Esporte Gravataí Corridas – AEGC

Presidente: Luciano Ohlweiler de Oliveira
Vice-presidente de Esportes: Diego Schardosim
Vice-presidente Social: Pedro Ricardo da Silva Borges
Vice-presidente de Patrimônio: Airton José Sebastiany
1º Secretário: Jocelaine Pereira de Oliveira
1º Tesoureiro: Guilherme Duarte Sebastiany
2º Secretário: Patrícia Brum Betat
2º Tesoureiro: Nilton Batista de Souza

Conselho Fiscal da Associação Esporte Gravataí Corridas – AEGC

1º Conselheiro: Cássio Barreto
2º Conselheiro: Wladimir Luiz Maciel
3º Conselheiro: Antonio Konzen
1º Suplente: Moises José Ferreira
2º Suplente: José Zilmar Bandeira Nogueira
3º Suplente: Rosane de Matos Vieira

Associados Fundadores da Associação Esporte Gravataí Corridas – AEGC

– Airton José Sebastiany
– Amanda Maria Finkler
– Andrei Lewandoski Cegeuca
– Antonio Konzen
– Antonio Leopoldo Viero
– Carem Barbosa de Castro
– Cássio Barreto
– Claudemar Segeuka
– Diego Schardosim
– Elenice de Souza Krüger
– Gilton Daniel Ribeiro Linck
– Guilherme Duarte Sebastiany
– Iuri Cristiano Pilotti
– Jane de Fátima Duarte  Sebastiany
– João Batista Duarte Oliveira
– Jocelaine Pereira de Oliveira
– José Zilmar Bandeira Nogueira
– Liziani dos Reis Silveira
– Luciano Ohlweiler de Oliveira
– Luiz Roberto Batista
– Luiza Souza Maciel
– Marcio Pinheiro Ferreira
– Maria da Luz Martins de Almeida Viero
– Marina Souza Maciel
– Marlize Pires
– Moises José Ferreira
– Munique Pompeo de Mattos Kraemer
– Nilton Batista de Souza
– Patrícia Brum Betat
– Pedro Ricardo da Silva Borges
– Queli Silvana Guedes da Silva Segeuka
– Rafael Gonçalves da Costa
– Reginaldo dos Santos Bueno
– Rodrigo Maciel Pereira
– Rosane de Matos Vieira
– Solange Paula Pinheiro
– Susiane Santin
– Suzana Cátia de Souza Pereira
– Suzana de Menezes Pedra
– Terezinha Pinho Soster
– Virginia Torres da Silva de Oliveira
– Wladimir Luiz Maciel

Texto cedido pela AEGC e revisado por Revista Porto Capital
Crédito Foto: Acervo AEGC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here